Newsletter

Fique a par das últimas notícias

É profissional de saúde?

Login


BEM-VINDO AO 27 ENCONTRO DO INTERNATO DE MGF

Recebeu os dados de acesso aquando da sua inscrição, via e-mail. Deverá efetuar o login com o e-mail e senha nele indicados. Introduza os dados e desfrute do nosso Congresso

Trabalhos Científicos

Submissão de Trabalhos Científicos

O período de submissão de trabalhos está encerrado!

Para submeter o seu trabalho científico deverá entrar na sua conta. Só desta forma poderá fazer a submissão dos trabalhos científicos, através do preenchimento de um formulário online.

Regulamento de Submissão de Resumos

Os resumos dos pósteres e das comunicações orais de trabalhos originais devem ser enviados em suporte digital para o site do evento, através do Formulário de Submissão.

Para cada trabalho deverá ser enviado, obrigatoriamente, o nome do primeiro autor, o telemóvel e o e-mail de contacto. O título e o texto do resumo deverão ser completamente anónimos, não podendo conter dados que possam identificar os autores, a afiliação ou o local de realização do trabalho, sob pena de exclusão. O texto do resumo terá um limite de 2500 carateres, com espaços incluídos, respeitando o acordo ortográfico em vigor.

De acordo com a área temática, os resumos devem ser estruturados da seguinte forma:

  • Relato de caso: Enquadramento, Descrição de Caso, Discussão/Conclusão.
  • Investigação: Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão/Conclusão.
  • Revisão Baseada na Evidência: Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão/Conclusão.
  • Melhoria Contínua da Qualidade/Projeto de Intervenção: Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão/Conclusão.

Serão excluídos os trabalhos que não cumpram as regras aqui mencionadas.

Existirão duas possíveis modalidades de apresentação durante o congresso:

  • Comunicação Oral: serão selecionados 6 trabalhos para serem apresentados sob a forma de comunicação oral dentro de cada área temática, à exceção dos Relatos de Caso em que serão aceites 10 trabalhos. O tempo máximo de exposição é de 10 minutos, seguidos de 5 minutos de discussão.
  • Póster: serão selecionados 3 pósteres de cada área temática, para apresentação no dia seguinte. O tempo máximo de exposição é de 5 minutos, seguidos de 3 minutos de discussão.

Deverá ser utilizado um template pré-definido de apresentação de Comunicação Oral e Póster, que será atempadamente disponibilizado.

À Comissão Científica reserva-se o direito de, durante a avaliação dos resumos submetidos, propor ao(s) autor(es) a alteração da modalidade previamente selecionada pelo(s) mesmo(s).

Condições para Apresentação de Trabalhos

Não existe qualquer restrição quanto ao limite de autores dos trabalhos submetidos neste encontro.

O primeiro autor do trabalho será o apresentador, só podendo fazer uma apresentação por cada área temática; na indisponibilidade do autor principal, os trabalhos selecionados poderão ser apresentados por um dos coautores. Para a apresentação de um trabalho é condição necessária a inscrição no Encontro.

Ao submeter o seu trabalho, o(s) autor(es) cedem à Comissão Organizadora os direitos de divulgação dos respetivos resumos, para eventual publicação digital, e do vídeo de apresentação.

O autor a apresentar o trabalho autoriza a inclusão de publicidade fixa dos patrocinadores do evento em background durante a respetiva apresentação.

Os autores autorizam que os trabalhos selecionados fiquem disponíveis para visualização durante o encontro. Autorizam ainda que os trabalhos premiados fiquem disponíveis para visualização ulterior por parte dos participantes do Encontro, até 31/01/2021.

Prémios e Júri

A composição do júri de seleção e apreciação dos trabalhos é da responsabilidade da Comissão Científica do Encontro, composta por elementos das Direções de Internato de MGF da Zona Norte, e independente da Comissão Organizadora.

Será atribuído um prémio à melhor Comunicação Oral e à melhor Comunicação em Póster, dentro de cada área temática, podendo haver lugar para a atribuição até 3 prémios. No entanto, o júri poderá não atribuir prémio se julgar e justificar não haver motivo para premiar qualquer trabalho. O júri é soberano e as suas decisões não são passíveis de recurso.

A AIMGF Magazine disponibiliza revisão prioritária aos trabalhos com a maior pontuação atribuída pelo júri em cada área temática (Relato de caso, Investigação, Revisão Baseada na Evidência, Melhoria Contínua da Qualidade / Projeto de Intervenção), independentemente da modalidade de apresentação. Salvaguarda-se que todos os artigos científicos submetidos nesta ou noutra revista devem cumprir o respetivo regulamento vigente.

Prazos importantes

A submissão dos trabalhos inicia-se a 6 de Setembro e termina às 23h59min do dia 21 de setembro de 2020.

A 16 de outubro serão indicados os trabalhos selecionados, sob a forma de Comunicação Oral e Póster.